Aston Villa aumentou quando Jordan Ayew ganha sorteio com o Newcastle United

Durante algum tempo, a chuva torrencial parecia o maior inimigo de Newcastle United, mas, depois de uma hora, Rémi Garde trouxe Rudy Gestede para o banco. Para dizer que o Gestede abalou um pouco seria um eufemismo e, igualmente importante, o atacante substituto trouxe o Jordan Ayew, que já dormia, para a vida. Charlie Daniels, de Paris, em frente, enquanto o West Brom de nove homens sofre. Leia mais

Ayew devidamente marcou um equalizador deslumbrante e, embora o ponto resultante deixe Villa ainda em baixo e aparentemente ainda condenado ao rebaixamento, Garde certamente sentirá uma série de encorajamento.Steve McClaren, entretanto, apenas recebeu uma lembrança de que suas próprias preocupações de descontração são qualquer coisa além de ele.

“Ninguém está dançando, é claro, mas o humor é bom”, disse Garde. “Eu gosto de ser otimista e talvez esse seja o ponto que nos manterá no final da temporada. Gestede fez um grande impacto, ele nos trouxe de volta ao jogo. Quando não tivemos nada a perder, começamos a jogar. “

Todas as bolas altas sem objetivo e a possessão desperdiçada, a primeira metade foi tão desesperadamente pobre que Garde e McClaren provavelmente poderiam ter entrado no meio do campo e não terem olhado para fora Lugar, colocar. Como o clima tornou-se mais monção tropical do que o banho de inverno, a bola começou a aderir a numerosas poças de água e Papiss Cissé se machucou.

Entre Aleksandar Mitrovic.Se o primeiro ato do sérvio depois de sair do banco foi infinitamente esquecível – ele perdeu completamente o convidativo cruzamento de Moussa Sissoko – seu segundo instrumental provado em Newcastle assumindo a liderança. Com o tiroteio sutilmente curvo da reunião Jack Colver, Mitrovic forçou Brad Guzan a inclinar o cabeçalho do loop para a barra. O canto resultante – da Colback novamente – não foi executado tão bem, mas, mesmo assim, a defesa da Villa permitiu que a bola rolaria pela área em direção a Fabricio Coloccini. Com Joleon Lescott, seu suposto técnico, depois de perder seu homem, o capitão de Newcastle, desencadeou um tiro no pé direito que Guzan deveria ter salvo.Por meio da celebração, o muito criticado Sissoko colou dois dedos em uma câmera de televisão e pode precisar se explicar à Associação de Futebol.

A chuva diminuiu no segundo período, mas, com o tom inundado em lugares, Os jogadores caíram por toda parte e a passagem precisa tornou-se impossível. Undeterred, Villa finalmente evocou uma chance clara, envolvendo Rob Elliot fazendo bem para parar o tiro baixo da Jordan Veretout.Concedido Idrissa Gueye e Carlos Sánchez continuaram a lutar no meio do campo – embora Gueye tenha produzido o momento estranho, sugerindo a possibilidade de melhores dias por vir – mas Villa estava melhorando. Os adeptos de Helley adotam seus próprios jogadores na vitória sobre Sunderland Leia mais

Eles provaram isso quando Ayew esquivou Daryl Janmaat, mudou a bola para o pé direito e enrolou um tiro maravilhoso no canto superior da borda da área. “Um objetivo brilhante de um jogador talentoso”, disse Garde.

McClaren foi deixado a encarar o momento pouco antes quando Siem De Jong perdeu uma babá, de alguma forma indo para o cruzamento de Georginio Wijnaldum.

Villa pode ter assumido a liderança quando Ayew cruzou a direção de Gestede.Ele tinha perturbado Coloccini e companhia desde que substituiu o ineficaz Scott Sinclair, mas ele não conseguiu fazer a conexão necessária.

Contra todas as chances, o jogo tornou-se atraente, com Janmaat e Ayew caindo e Wijnaldum, Gestede e Ayoze Pérez com todas as oportunidades de pontuação apresentadas.

“Devíamos ter ganho”, disse McClaren. “A senhorita de Siem foi o momento decisivo absoluto.”