Pressão constrói Louis van Gaal como José Mourinho espera nas asas

Louis van Gaal foi submetido a zombadores dos adeptos da casa perto da linha de toque quando ele deixou o campo após uma terceira derrota consecutiva no Manchester United, mas ele provavelmente estava mais preocupado com o canto que os adeptos de Norwich mantiveram durante todo o jogo: “José Mourinho está levando o seu trabalho. “O Manchester United perde novamente à medida que os votos de Alex Tettey ganham pela Norwich City Leia mais

Com o Rio Ferdinand sugerindo que Pep Guardiola pode ser uma opção melhor e instando o ex-clube a agir de forma rápida e decisiva antes O treinador do Bayern de Munique vai para outro lugar, parece ser a temporada aberta no vacilante gerente holandês e até Van Gaal aceita isso após a derrota 2-1 de sábado em Old Trafford.

“Eu acho que posso transformar o situação em torno “, disse. “Meu registro sugere que eu sou um gerente muito bem-sucedido, embora talvez agora eu deva dizer que eu era um gerente muito bem-sucedido.”

Enquanto Guardiola tem sido um alvo do Manchester City, Mourinho está disponível agora e indicou ontem ele não vai dar uma pausa, mas espera fazer um rápido retorno ao jogo.Uma das empresas de gestão portuguesas disse em um comunicado: “Ele não vai tomar um ano sabático, ele não está cansado, ele não precisa disso, ele é muito positivo e já está ansioso”.

Mourinho é um gerente United considerado como um sucessor de Sir Alex Ferguson, antes de passar por ele em favor de David Moyes. Essa decisão não terminou bem e, agora, o recrutamento de Van Gaal também está se tornando problemático, muitos adeptos gostariam de ver o clube morder a bala e reverter sua decisão original.Custaria uma perda de dinheiro, com Van Gaal no meio do contrato, embora comparado com os £ 250 milhões que o clube gastou em jogadores sem melhoria visível, a despesa poderia ser suportada se os diretores tiverem o desejo e a coragem.

Van Gaal está perfeitamente consciente de como o futebol funciona e sabe que o seu trabalho está em perigo se a actual série de resultados persistir, mesmo sem o espectro de Mourinho à margem. “Claro que estou preocupado com meu trabalho”, disse ele. “A equipe precisa acreditar em um gerente, isso é muito importante, e quando você perde jogos como esse, a crença diminui. Isso está acontecendo agora, não consigo fechar meus olhos, mas tenho que ter confiança em minha própria habilidade para mudar a situação. Eu acho que posso fazer isso, e não acho que uma mudança de gerente nesta etapa necessariamente tenha um sucesso direto.Isso é o que eu acredito, de qualquer jeito. “Facebook Twitter Pinterest Louis Van Gaal: Manchester United ‘não é bom o suficiente’ contra Norwich

Os adeptos estão começando a formar a visão oposta e, como Van Gaal aceita prontamente as últimas performances não foram bons o suficiente, eles provavelmente têm um ponto. Algumas de suas desculpas também não foram suficientemente boas, pois Moyes nunca teria ousado argumentar que o progresso estava sendo feito, depois que a United saiu da Liga dos Campeões, porque o time havia passado um pouco mais na Capital One Cup

Enquanto Van Gaal pode ser perdoado por interpretar mal a cultura em um novo país, ele esteve em Manchester há 18 meses e ainda está tentando virar uma esquina. A menos que os resultados melhorem de forma dramática, o clube logo ou mais tarde terá que enfrentar o fato de que toda a sucessão foi mal sucedida.Os planos B e C estão irremediavelmente eretos. O Plano A permanece arriscado e ainda disponível.