Barty a uma vitória de recuperar o primeiro lugar antes do US Open

Barty lutou para vencer Maria Sakkari por 5-7 6-2 6-0 e avançou para as quatro finalistas, com a estrela japonesa Naomi Osaka perdendo o controle do ranking ao se retirar nas quartas de final contra Sofia Kenin.

Se Barty vencer a veterana russa Svetlana Kuznetsova em seguida, a australiana passará para a primeira posição no Aberto dos Estados Unidos.

Osaka teve muito mais preocupações depois de desistir de sua semifinal por causa de uma lesão no joelho.Andy Murray visa o Aberto da Austrália para voltar ao pico de força Leia mais

Depois de dividir os sets com Sofia Kenin, Osaka pediu um tempo no início do terceiro para ter seu joelho esquerdo examinado e envolvido.Ela jogou apenas mais dois pontos antes de se aposentar enquanto perdia por 6-4 1-6 2-0, levando a americana às semifinais pela segunda semana consecutiva.

Na semana passada em Toronto, Kenin derrotou Barty em seu caminho para as últimas quatro, permitindo que Osaka pule à frente de Barty para o primeiro lugar.Agora eles estão em posição de trocar de lugar novamente.

Barty está se sentindo bem por jogar no US Open, daqui a dez dias.

“Ainda não chegamos lá, mas estamos ficando cada vez melhor a cada partida ”, disse o campeão do Aberto da França.

“ Essa é a beleza de poder permanecer vivo no torneio é dar a mim mesmo a oportunidade de continuar melhorando.

< p> “Obviamente, ainda estou com o objetivo de me dar bem aqui, mas o panorama geral é Nova York em 10 dias.” Ainda consigo, na maioria das vezes, ter a habilidade de relaxar. Ashleigh Barty

Ela precisa de algum trabalho nas primeiras séries, no entanto.

Barty ganhou por 5-2 nela primeiro set na sexta-feira (sábado AEST) e depois ficou desleixado, deixando escapar quando Sakkari se tornou mais agressivo.

Foi o segundo dia consecutivo em que Barty se recuperou depois de perder um primeiro set.Ela lutou em um match point durante uma vitória de três sets sobre Anett Kontaveit, mostrando a postura de que ela precisaria empatar novamente contra Sakkari.

“Certamente não há pânico, onde chega ao estágio em que Estou meio exausto ou não consigo pensar direito ”, disse Barty. Nick Kyrgios multou US $ 167.000 em confronto com o árbitro do Cincinnati Masters. Leia mais

“ Ainda sou capaz, na maioria das vezes, tem a capacidade de relaxar e meio que ficar longe e voltar ao que funciona. ”

Kuznetsova alcançou sua primeira semifinal da temporada ao vencer Karolina Pliskova por 3-6 7-6 (2 ) 6-3.

Kuznetsova está jogando apenas seu nono evento depois de perder o início da temporada devido a uma lesão no joelho.

A outra semifinal será disputada entre Kenin e Madison Keys, que superou o veterano americano Venus Williams por 6-2 e 6-3 na sexta-feira (sábado AEST).