Cheio aos 40 anos: não consigo dormir durante uma massagem esportiva – mas será que ela consertará meu pescoço?

Nunca me interessei por massagem: sempre aproveitei a oportunidade de ir dormir imediatamente, perdi os fabulosos benefícios e voltei à consciência aos 50 minutos, assustado e um pouco envergonhado, imaginando o que ele ou ela tinha que fazer fazer para me acordar.

Então machuquei meu pescoço e recebi uma massagem esportiva de alguém que um amigo recomendou. Foi uma experiência que esclareceu o mistério do porquê, quando você pergunta a alguém se conhece um acupunturista, por exemplo, eles dizem: “Procurei um cara brilhante uma vez, mas ele perfurou o pulmão de alguém e eu posso”. lembro o nome dele ”, ao passo que, quando você procura um massagista esportivo, as pessoas caem de joelhos. A pessoa que eles conhecem é um anjo; um fazedor de milagres.Claramente, se há algo que as pessoas realmente gostam é quando as coisas param de doer.

“Todo massoterapeuta precisa ter uma qualificação básica em anatomia e fisiologia”, explica Kahle, “mas quando você está tentando resolver problemas, você tem que saber como tudo se conecta, onde estão os pontos de fixação, como funciona o sistema circulatório. ”Caber na casa dos 40: bem-vindo ao velódromo. Você vai precisar de nervos de aço | Zoe Williams. Leia mais

Os músculos gostam de ser alongados; tendões e ligamentos, nem tanto.Um bom terapeuta pode sentir algo mais profundo do que rigidez ou tensão; eles podem sentir seu calor nos dedos. “Haverá um aumento da circulação sanguínea nas áreas feridas”, diz Kahle. “Essa é a maneira do corpo dizer que há um problema.”

Onde quer que esse problema esteja, provavelmente não começou aí ou levará a algo pior: isso é parte da propriedade talismânica do massoterapeuta – localizar a fonte do dano.Acontece que se o seu pescoço está matando você e você nem mesmo se lembra de usá-lo para praticar esportes, pode nem mesmo ter sido o esporte que causou o dano; também pode estar relacionado ao seu estilo de vida sedentário, à maneira como você segura um telefone entre a orelha e o ombro, ao impacto ricochete da tensão de um músculo na recuperação de outro.

Na verdade, eu tenho Tenho arriscado meu pescoço de vez em quando por 20 anos. Já tentei de tudo: acupuntura, osteopatia, até perguntei ao clínico geral. Tudo ajuda eventualmente, mas nada funciona tão rápido quanto isso. Eu me senti basicamente curado em uma sessão. .O que aprendi

A massagem regular pode ajudar a manter a flexibilidade conforme você envelhece, aumentando o fluxo sanguíneo.